Organização da cômoda do bebê

Cuidar de um bebê dá bastante trabalho então eu mantenho as coisas do JP mais organizadas possível para facilitar a rotina. Quando compramos os móveis do quarto dele dei prioridade a organização, então as roupas como macacão, bodies de sair, calças, casacos, t-shirts as mantas e toalhas de banho eu preferi colocar no armário dele (vou fazer post disso também depois) e as coisas que usamos todo dia e várias vezes ao dia coloquei na cômoda. No tampo da cômoda coloquei um colchão próprio e é o trocador dele, então facilita ter tudo ali a mão na gaveta quando vamos trocar a fralda. Eu deixo tanto no armário quanto na cômoda as roupas que servem nele no momento, as de tamanho maior eu guardo numa caixa com tampa e vou trocando conforme ele cresce. Acho mais fácil assim do que encher as gavetas de roupa e ficar meio perdida, aliás eu não me perco nos tamanhos mas o Pai sim, então é melhor ser prática.

1ª Gaveta – Ficam as fraldas empilhadas uma atrás da outra, os itens de higiene, termômetro, soro fisiológico etc coloquei nessas caixas organizadoras de gaveta do IKEA mas também servem cestos ou caixinhas de plástico. 

1 2

2ª Gaveta – Guardo as roupas interior dele como os bodies e as calças, coloco assim porque na hora de tirar não faz bagunça mesmo que eu queira pegar o que está no fundo e não o da frente. Também coloquei o cesto com as fraldas de boca dele enroladinhas uma em cima da outra.

3

3ª Gaveta – Na última gaveta eu deixo os pijamas que eu dobrei em formato quadrado e coloco em pé para também não fazer bagunça na hora de tirar e não ocupar muito espaço. Uma caixinha com as meias e a outra com os babadores e os gorros. Também deixo o estoque de resguardo descartável dele que eu coloco em cima do colchão muda fraldas para proteger e quando suja só tirar e jogar no lixo.

4

Eu aprendi com as mamães europeias que sigo no instagram a ser minimalista na hora de fazer o enxoval, aliás quando estava grávida vi alguns blogs brasileiros e fiquei meio em choque com a quantidade de roupa tamanho 1 mês que algumas mães compravam (aqui em Portugal as roupas de criança se vê o tamanho pela idade) o JP já está usando tamanho 3 meses que é mais ou menos 60 cm e tem só 1 mês e meio de vida. Vai muito do gosto de cada um mas eu prefiro ter coisas confortáveis e que ele realmente vai usar do que ficar enchendo a cômoda e o armário de coisas inúteis.

Gosto tanto de coisas relacionadas a organização que vou fazer esse tipo de post mais vezes, o próximo vai ser com o armário do JP. Tem mais ideias lá no meu PINTEREST.

Esse post foi publicado em Baby e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

