Semana 35 e semana 36

Quinta-feira passada fui ao hospital de rotina visitar minha médica, quando cheguei lá ela estava num parto e falaram pra eu fazer um CTG enquanto esperava por ela. O CTG se não me engano não existe no Brasil mas é um cinto que colocam na barriga da grávida ligado a um computador que verifica a vitalidade do bebê, mostra o tempo todo os batimentos cardíacos dele e as contrações que a grávida tem mesmo que seja aquelas contrações indolores que não se sente. Quando minha médica vem e olha para aquilo vê a quantidade de contrações que eu estava tendo que eram contrações de trabalho de parto, e eu bem tranquila não sentia nada. Fomos medir meu colo do útero e estava baixo, ou seja, se eu voltasse pra casa e fizesse um mínimo esforço o JP poderia nascer a qualquer momento com 35 semanas+5 dias (o bebê não é mais prematuro a partir das 37 semanas). Resultado? Fiquei internada tomando soro e deitada o tempo todo pra ver se esse apressado se acalmava. A médica me acalmou porque se caso ele nascesse muito provável que não ia precisar de incubadora por já ser um bebê gordinho mas nem ela muito menos eu queria que ele nascesse antes. Confesso que ficar internada foi frustrante porque eu sou daquele tipo de pessoa que planeja TUDO, que escreve tudo que tem pra fazer num papél e coloca até o dia que tem que ser feito, e quando as coisas não saem como planejei fico chateada. Eu tinha ainda algumas coisas pra comprar aquela semana, não tinha a bolsa para a maternidade pronta e não conseguia raciocinar sobre o que precisava pedir para meu marido levar caso ele nascesse. Essa semana meus planos eram finalizar algumas coisas que faltam no quarto dele e arrumar nossa mala para a maternidade. Planos cancelados. Agora estou na 36ª semana, estou em casa mas tenho que ficar de repouso sem andar muito nem passar muito tempo em pé, passo quase todo meu dia deitada, dependendo do meu marido para fazer tudo. Aliás, meu marido tem sido incrível a gravidez toda, nunca faltou a uma consulta, foi comigo em todos os exames e nesses 4 dias internada não foi diferente, passava o dia sentado na cadeira do lado da minha cama me distraindo e me fazendo rir, e por mais que eu saiba que muitas vezes ele estava com mais tédio do que eu, ele não demonstrava. Mas enfim, essa semana vou continuar assim em repouso, contando com a ajuda do papai para separar as roupinhas do João Pedro e com as lojas virtuais que felizmente na minha cidade tem muitas para comprar as coisas que ainda faltam. Próxima semana entro nos 9 meses e ai sim o meu Baby impaciente pode vir a hora que ele escolher! ❤

12As fotos são da nossa viagem para Peniche, quando fomos comemorar o início da semana 35 e relaxar um pouco fora de casa! 

Esse post foi publicado em Baby e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Semana 35 e semana 36

  1. Camila Faria disse:

    Naty, que loucura! Fica quietinha por aí, viu? Daqui a pouco seu baby vai chegar, que emoção!!!

  2. mynameisglenn disse:

    Que menino apressadinho gente! hahaha
    Fiquei feliz em saber que tudo deu certo e que vocês estão bem. Tudo realmente tem seu tempo certo e que você tem o seu amor por perto!
    Estou há 3 meses morando sozinha e passando por tudo bem alone. O Lucas está trabalhando em cidades longe de casa e só o vejo de 15 em 15 dias (no fim de semana), pra mim, é uma tristeza imensa. 😥

    Beijosss Naty e família! ❤

Deixe um comentário

